Equipe condominal também precisa de uniforme profissional! Veja como escolher o ideal para sua equipe. | O mercado de gestão de condomínios vem crescendo bastante, e com a evolução deste mercado, aumentam as necessidades dos condôminos, o que leva à expansão dos serviços, dos gastos e, consequentemente, da arrecadação.

Esta pode somar, conforme indicam estimativas, entre R$ 7,8 bilhões e R$ 10 bilhões ao ano entre os condomínios do município de São Paulo, um PIB (Produto Interno Bruto) que tende a crescer ainda mais com o aquecimento do mercado imobiliário.

O Uniforme para Equipe Condominale se torna indispensável

Dentre os serviços mais solicitados é a gestão condominial, que leva uma equipe capacitada para realizar todos os serviços, desde administrativos aos de manutenção. E para identificar cada um desses profissionais, o uso de uniforme se torna indispensável. 

Este cuidado com uniformes demonstra o cuidado do síndico com o condomínio. Além disso, ter a equipe uniformizada causa uma boa impressão nos visitantes, inclusive nos que estão pensando em adquirir um imóvel e agrega valor ao patrimônio.

O Uniforme para Equipe Condominal garante é a segurança

Outro ponto que o uniforme em condomínios garante é a segurança. Afinal, uma pessoa uniformizada é mais fácil de ser identificada principalmente em sua entrada e saída do local.

Se você já percebeu que é importante ter profissionais trabalhando uniformizados no seu condomínio, veja agora como fazer uma boa escolha com essas dicas que nós da Ideal Work reunimos especialmente para você.

Qual é o Uniforme ideal para condominos?

Do ponto de vista legal, o uso de uniformes não é obrigatório, dependendo da Convenção de cada edifício. Além disso, o empregador que optar por exigir essa medida deve fornecer gratuitamente a quantidade de peças necessária. A recomendação é oferecer ao menos três conjuntos. 

Essa regra é, inclusive, amparada pela lei, com base nos artigos 166 e 458 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e também na Norma Regulamentadora n. 6 do MTE.

O modelo ideal de Uniforme para Equipe Condominal

Sobre o modelo, o primeiro aspecto que deve ser pensado é o conforto e a sua adaptação à função que a pessoa que irá vestir desempenha.  Um bom exemplo é a portaria. Nela, os funcionários podem ter um uniforme mais formal como camisa polo ou até mesmo camisa e gravata. 

Já para a equipe de manutenção, os modelos utilizados em empresas podem ser aplicados com calças e jalecos, por exemplo. Os uniformes em tecido de brim são a melhor opção. Mas, você também pode escolher utilizar camisas básicas e calças jeans combinadas com aventais personalizados. Em todos eles, vale bordar o nome do condomínio e dar ainda mais personalização às peças. 

O calçado, independente da função, pode ser fechado, pois vai aumentar a segurança do funcionário e ainda dar um ar de profissionalismo. 

Agora é hora de fazer com que o seu condomínio esteja preparado para refletir mais profissionalismo com uma equipe uniformizada e pronta para realizar suas atividades.

Imagino que você também pode gostar de ler:

Share This